Por uma questão de comodidade para os seus utentes, o Consulado Geral de Portugal em Luanda tem vindo, progressivamente, a estender o atendimento por marcação ao maior número de serviços possível. Evitam-se assim filas e é garantido um atendimento mais organizado para quem procura os serviços deste Consulado.

Agendamento online - a regra

Os serviços deste Consulado Geral estão sujeitos a agendamento prévio, salvo exceções abaixo referidas. Não se dirija ao Consulado sem um agendamento prévio.

O agendamento é feito pelo próprio utente que, depois de introduzir os seus dados, escolhe livremente o dia e a hora da sua conveniência.

Importante: Deverá cumprir escrupulosamente o seu horário sob pena de não ser atendido, tendo de fazer novo agendamento.

Se pretende agendar um serviço, poderá fazê-lo a partir do Portal das Comunidades Portuguesa - Agendamento Online de Atos Consulares.

Atendimento sem agendamento prévio - a exceção

Em alguns serviços, por se tratar de atos de natureza urgente imprevisível, permanece o atendimento por ordem de chegada, nomeadamente, pedidos de Título de Viagem Única (Salvo Conduto) e de Passaporte Temporário. Deverá, sempre que possível, fazer o pedido com 48 horas de antecedência sobre a data da viagem. O Consulado Geral de Portugal em Luanda não pode garantir a emissão de Título de Viagem Única (TVU) e de Passaporte Temporário em menos de 24 horas.

 

Pagamentos

​Salvo raras exceções, devidamente autorizadas, o pagamento dos emolumentos de qualquer ato solicitado neste Consulado Geral é feito por multicaixa e em moeda local.

Note que os preços indicados no site poderão sofrer ligeiras alterações, sem aviso prévio, devido a oscilações na taxa de câmbio.

  • Partilhe